segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Grupo do CE Dona Isabel

Problema educacional na comunidade: falta de livros paradidáticos e datashow.
Contextualização: A Escola onde trabalho necessita, para a melhoria da prática pedagógica, e que indica modernidade, atualização, a aquisição de materiais novos, como livros paradidáticos e datashow, até mesmo para os momentos de formação do grupo de professores, assim, conseqüentemente, melhor atuação em sala de aula.

Sugestão para resolução do problema: Após o estudo do módulo “Competências básicas”, penso que seria possível, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), solicitar verba destinada a esse fim, assim como outros recursos tão bem explicitados nesse estudo.



Colégio Estadual Dona Isabel

Em 08 de novembro de 1968 foi criado o Ginásio Estadual Dona Isabel, fruto do anseio da comunidade dos bairros Maria Goretti e São Roque. Até 07 de outubro de 1982 funcionou no Grupo Estadual Maria Goretti e, na Escola Agratécnica Federal Juscelino Kubistchek, passando, a partir desta data, em prédio próprio no bairro Universitário. Atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Educação de Jovens e Adultos.
Com 39 anos de caminhada, este colégio tem procurado exercer o papel fundamental da educação no desenvolvimento de seus educandos, através de uma prática pedagógica voltada para a formação de cidadãos conscientes e participativos. O colégio conta hoje com 1.100 alunos que são atendidos por um grupo de 74 professores e 15 funcionários.
Contando também com Círculo de Pais e Mestre, Conselho Escolar e Grêmio Estudantil.
Norteando todo o trabalho realizado pelo Colégio Estadual Dona Isabel está a filosofia de contribuir com o processo de formação do homem, dentro de uma visão científica, humanística e interpessoal.

Aluna: Luciane Dutra Ribeiro

Nenhum comentário: